RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Vasectomia

 

A vasectomia é uma cirurgia simples recomendada para homens que não querem mais ter filhos.  Dura cerca de 20 minutos.

O canal que é cortado na cirurgia de vasectomia não tem nenhuma relação com os nervos e artérias responsáveis pela ereção. Além disso, o procedimento não envolve o pênis ou os testículos e não interrompe a produção de testosterona, o hormônio masculino ligado ao desejo sexual. Portanto, ao contrário do que muitos homens temem, a vasectomia não interfere na potência sexual masculina e não afeta a libido ou o desempenho sexual.

  • Como funciona

     

    A cirurgia é bastante simples, no entanto, o corte feito nos canais deferentes pode provocar inflamação, deixando o escroto mais sensível, o que pode provocar uma sensação dolorosa ao caminhar ou sentar, nos primeiros dias.

    Porém, a dor vai diminuindo ao longo do tempo, sendo possível voltar a dirigir e fazer quase todas as atividades diárias depois de 2 a 3 dias da cirurgia. Já o contato íntimo só deve ser iniciado após 1 semana para permitir a cicatrização adequada.

  • Resultado

     

    A cirurgia pode ser reversível, mas a taxa de sucesso da reversão depende de diversos fatores. Por isso, para todos os efeitos, a vasectomia deve ser considerada um método permanente de esterilização.

  • Contraindicações e Alertas

     

    A cirurgia de vasectomia é um método simples, seguro e eficaz de controle da fertilidade e planejamento familiar.

Converse com um especialista

Dores

 

O anestésico utilizado no procedimento é aplicado utilizando uma agulha muito fina, tornando a cirurgia muito mais tranquila. No entanto, o paciente pode sentir a manipulação no local, o que gera um certo desconforto.

Pós Operatório

A dor que pode surgir no pós-operatório é facilmente controlada com analgésicos. Nos primeiros dias, é normal sentir um certo incômodo na área, especialmente na região dos testículos — mas o desconforto é passageiro.

O paciente pode retomar as atividades normais diárias após cerca de 3 dias, mas deve esperar pelo menos uma semana antes de praticar relações sexuais.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Cirurgia de Orelhas

Orelhas mais rentes ao couro cabeludo e muito mais discretas é possível com a Cirurgia de orelhas, também conhecida como Otoplastia, que corrige imperfeições da cartilagem das orelhas, diminuindo o aspecto de “abano” e proporcionando uma aparência mais natu...

Ler mais
nmImagem

Lipoaspiração

Atualmente, a lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica. Ela remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. A cirurgia pode ser classific...

Ler mais
nmImagem

Prótese de Panturrilha

O músculo panturrilha possui fundamental importância na estética dos membros inferiores. Neste procedimento, o objetivo principal é promover aumento do volume das panturrilhas, com melhora do formato e da proporção entre as coxas e as pernas. Lembrando que o volume da pr&...

Ler mais