RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Redução de Mama

 

A cirurgia de redução de mamas consiste em reduzir o tamanho dos seios retirando a quantidade de volume indesejada, os deixando com tamanho e formato adequado de acordo com o biotipo da paciente.

  • Como funciona

     

    A redução de mamas geralmente é realizada com um método que envolve três incisões. Uma incisão é feita ao redor da aréola, outra corre verticalmente a partir da borda inferior da aréola para o sulco submamário e a terceira segue a curva natural do sulco da mama.

    Após as incisões serem feitas, o tecido, a gordura e a pele em excesso serão removidas e o mamilo e a aréola serão posicionados para uma posição superior. Quando necessário, a aréola também é reduzida de tamanho.

    Um pequeno dreno cirúrgico pode ser colocado em cada mama para que ocorra a drenagem de líquido enquanto ocorre a cicatrização. A finalização da cirurgia é feita com a aplicação de curativos, bandagens elásticas e sutiã cirúrgico, que auxilia os seios a manter a forma durante o período de cicatrização.

  • Resultado

     

    O resultado final da cirurgia de redução de mamas pode ser observado após o período de 6 meses, quando não existe mais inchaço e edemas. Já o resultado final da cicatriz pode ser observado apenas após um ano.

  • Contraindicações e Alertas

     

    A redução de mama é indicada para pacientes que desejam ter seios com aparência saudável, volume confortável, firmes e elevados. A cirurgia também proporciona a simetria entre as mamas que geralmente são desiguais.

Converse com um especialista

Complicações

 

Embora raras as complicações da mamoplastia, podem ser citadas: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), quelóides (conforme predisposição individual do paciente), sofrimento de pele e problemas anestésicos.

Pós Operatório

 

O pós-operatório da redução de mamas deve ser seguido conforme a orientação do médico. De acordo com cada paciente, o médico pode aconselhar que ela evite dirigir, deitar ou fazer esforço com o braço durante os 15 primeiros dias.

É muito importante que a paciente não pegue peso acima de 5 quilos durante 3 meses, use sutiã cirúrgico durante o período de 2 meses e não tome sol na cicatriz durante 6 meses.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Correção de Cicatrizes

Técnicas que destinam-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz n&...

Ler mais
nmImagem

Lipoescultura

A lipoescultura é uma cirurgia plástica realizada em função da estética corporal, pois possui o objetivo de eliminar a gordura localizada e reaplicá-la em outras regiões do corpo – proporcionando um corpo com curvas mais definidas e harmoniosas.

Ler mais
nmImagem

Prótese de Mama

A cirurgia de prótese de mama possui o objetivo de aumentar o volume dos seios e modificar o seu formato. As brasileiras buscam cada vez mais a cirurgia de prótese de mama, pois desejam ter seios maiores, firmes e com formato mais harmônico. Com a evolução da medicina, hoje em d...

Ler mais