RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Prótese de Panturrilha

 

O músculo panturrilha possui fundamental importância na estética dos membros inferiores. Neste procedimento, o objetivo principal é promover aumento do volume das panturrilhas, com melhora do formato e da proporção entre as coxas e as pernas.

Lembrando que o volume da prótese varia de caso para caso, devendo haver escolha entre o paciente e o cirurgião, baseada nas dimensões pré-existentes da panturrilha.

  • Como funciona

     

    O procedimento cirúrgico que dura cerca de uma hora, consiste na implantação de uma prótese de silicone na panturrilha.

    Ele é realizado através de uma incisão (corte) na região posterior da perna de apenas 2-3 cm, localizada na dobra posterior do joelho. É feito uma “bolsa” ou descolado um espaço acima do músculo, então é inserido o implante e é realizada a sutura da incisão.

  • Resultado

     

    Apesar do resultado imediato já apresentar mudança significativa, resultado definitivo aparece a partir do segundo mês.

  • Contraindicações e Alertas

     

    A panturrilha possui fundamental importância para a estética das pernas, e da harmonia do corpo como um todo. Homens e mulheres buscam a cirurgia por diferentes motivos, geralmente quando a malhação e dieta balanceada não proporcionam os resultados esperados.

    A panturrilha para os homens é uma das partes do corpo que mais se deseja definir. Já as mulheres, muitas vezes, buscam equilíbrio anatômico entre panturrilha, coxa e quadril, e assim, encontram a segurança em relação ao seu corpo e auto estima.

Converse com um especialista

Complicações

 

Problemas de infecções e hematomas são pouco comuns. Deslocamento de prótese pode acontecer, principalmente se as recomendações não forem seguidas. Por isso, deve-se seguir à risca as orientações de seu médico.

Pós Operatório

 

A cicatriz da prótese de panturrilha, por estar localizada em um local bastante discreto (face posterior do joelho), fica praticamente imperceptível após o período de cicatrização normal.

Para um resultado perfeito deve-se seguir a risca o pós operatório: usar meias elásticas especiais por dois meses, usar sapatos de salto com cinco centímetros pelo menos por 15 dias, evitar exercícios físicos de membros inferiores por pelo menos 30 dias e não tomar sol na cicatriz por seis meses.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Vasectomia

A vasectomia é uma cirurgia simples recomendada para homens que não querem mais ter filhos.  Dura cerca de 20 minutos. O canal que é cortado na cirurgia de vasectomia não tem nenhuma relação com os nervos e artérias responsáveis pela ereçã...

Ler mais
nmImagem

Prótese de Mama

A cirurgia de prótese de mama possui o objetivo de aumentar o volume dos seios e modificar o seu formato. As brasileiras buscam cada vez mais a cirurgia de prótese de mama, pois desejam ter seios maiores, firmes e com formato mais harmônico. Com a evolução da medicina, hoje em d...

Ler mais
nmImagem

Ginecomastia

A ginecomastia é o crescimento excessivo das glândulas mamárias em homens. Esse problema é mais comum do que se imagina, pois segundo estimativas a ginecomastia pode atingir cerca de 40% dos homens. Ele costuma acontecer na fase da adolescência, onde existe um grande aumento de p...

Ler mais