RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Prótese de Mama

 

A cirurgia de prótese de mama possui o objetivo de aumentar o volume dos seios e modificar o seu formato.

As brasileiras buscam cada vez mais a cirurgia de prótese de mama, pois desejam ter seios maiores, firmes e com formato mais harmônico. Com a evolução da medicina, hoje em dia é possível escolher as próteses em diferentes tamanhos, espessuras e formatos, para que o resultado final seja o mais perfeito possível.

  • Como funciona

     

    A prótese pode ser implantada embaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo do peitoral. Tanto a técnica quanto o local em que ela será implantada deve ser decidido junto com o médico.

    O procedimento cirúrgico normalmente demora cerca de 1 a 2 horas. A anestesia pode ser local com sedação venosa, anestesia peridural ou a anestesia geral. Geralmente a paciente recebe alta no mesmo dia ou no segundo dia após o procedimento.

  • Resultado

     

    O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

  • Contraindicações e Alertas

     

    Além da insatisfação com seios pequenos, outro fator que faz com que essa cirurgia seja uma das mais procuradas são alterações naturais que podem ocorrer na estética mamária. Um exemplo é a gravidez, que pode provocar alterações no corpo fazendo com que os seios percam volume, firmeza e forma.

Converse com um especialista

Complicações

 

Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

Pós Operatório

 

O pós-operatório costuma ser tranquilo, pouco doloroso.

Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês.

O dreno é retirado geralmente no 1° ou 2° dia pós-operatório.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Cirurgia de Orelhas

Orelhas mais rentes ao couro cabeludo e muito mais discretas é possível com a Cirurgia de orelhas, também conhecida como Otoplastia, que corrige imperfeições da cartilagem das orelhas, diminuindo o aspecto de “abano” e proporcionando uma aparência mais natu...

Ler mais
nmImagem

Vasectomia

A vasectomia é uma cirurgia simples recomendada para homens que não querem mais ter filhos.  Dura cerca de 20 minutos. O canal que é cortado na cirurgia de vasectomia não tem nenhuma relação com os nervos e artérias responsáveis pela ereçã...

Ler mais
nmImagem

Redução de Mama

A cirurgia de redução de mamas consiste em reduzir o tamanho dos seios retirando a quantidade de volume indesejada, os deixando com tamanho e formato adequado de acordo com o biotipo da paciente.

Ler mais