RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Lipoaspiração

 

Atualmente, a lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica. Ela remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

A cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas. Geralmente é retirado, no máximo, 5% do peso do corporal.

  • Como funciona

     

    É aplicado uma solução líquida que é infundida na área visando reduzir o sangramento e o trauma. Depois são realizadas pequenas incisões, por onde são inseridas as cânulas até o tecido adiposo, as cânulas são as responsáveis por aspirar a gordura devido a um sistema de vácuo.

    Como as incisões são pequenas, as cicatrizes também ficam muito discretas, com cerca de meio centímetro, tornando-se quase imperceptíveis com o tempo.

    A anestesia usada pode ser anestesia geral, peridural ou local, dependendo do porte do procedimento. O tempo de internação também é variável, de 12 a 24 horas.

  • Recuperação

     

    Pacientes submetidos à lipoaspiração devem manter repouso absoluto durante os primeiros dias, ingerindo grande quantidade de líquidos isotônicos para repor os fluidos perdidos durante a cirurgia.

    O paciente deve evitar levantar-se rapidamente e realizar qualquer esforço. O inchaço é normal após este procedimento e começará a melhorar após 1-2 semanas, assim como as manchas roxas. É fundamental proteger-se do sol.

    O contorno final poderá ser apreciado após 2 a 3 meses.

  • Contraindicações e Alertas

     

    Ela é indicada para pacientes que não estão acima do peso, mas que apesar disso apresentam depósitos de gordura, em regiões como abdômen, coxas, braços, papada, cintura, costas, entre outros.

    Vale lembrar que o procedimento não substitui os bons hábitos de alimentação, exercícios e não deve ser indicado em pacientes obesos que consideram-na a “salvação” em termos de perda de peso.

Converse com um especialista

Riscos

 

São raras as complicações em lipoaspiração, porém podem ser citadas: hematoma, seroma, irregularidades, infecção, trombose, acidentes durante a cirurgia e problemas anestésicos.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Prótese de Panturrilha

O músculo panturrilha possui fundamental importância na estética dos membros inferiores. Neste procedimento, o objetivo principal é promover aumento do volume das panturrilhas, com melhora do formato e da proporção entre as coxas e as pernas. Lembrando que o volume da pr&...

Ler mais
nmImagem

Redução de Mama

A cirurgia de redução de mamas consiste em reduzir o tamanho dos seios retirando a quantidade de volume indesejada, os deixando com tamanho e formato adequado de acordo com o biotipo da paciente.

Ler mais
nmImagem

Cirurgia de Orelhas

Orelhas mais rentes ao couro cabeludo e muito mais discretas é possível com a Cirurgia de orelhas, também conhecida como Otoplastia, que corrige imperfeições da cartilagem das orelhas, diminuindo o aspecto de “abano” e proporcionando uma aparência mais natu...

Ler mais