Home

Campimetria

Campimetria

Campimetria

A campimetria é um exame ocular que estuda a percepção visual central e periférica. Quando o oftalmologista mede a visão de longe e de perto ele está avaliando a visual central. A percepção periférica é avaliada com um exame especial chamado de campo visual. Existem diferentes tipos de campos visuais, o mais usado hoje em dia é o automatizado, realizado por uma máquina especial e recebe o nome de perimetria computadorizada.

O exame pode identificar áreas sem visão, chamadas de escotomas, que não são percebidas pelo paciente.

No exame de perimetria computadorizada o paciente encosta o rosto no aparelho e deve apertar um botão toda vez que percebe a luz piscando. O exame não tem risco e o paciente não sente nenhuma dor.

O exame de campo visual serve para diagnosticar doenças e também para acompanhar o tratamento e identificar piora em toda doença que altera o campo visual, principalmente glaucoma e doenças do nervo óptico, além de tumores cerebrais e doenças neurológicas.

Achamos que deve ser solicitado o menor número possível de exames para um diagnóstico preciso, evitando gasto financeiro e de tempo do paciente. Os exames podem ser cobertos pelo convênio de saúde, dependendo do plano de cada paciente.

Cesmo Oftalmologia possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.