RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Correção de Cicatrizes

 

Técnicas que destinam-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.

  • Tratamentos tópicos

     

    Tais como géis, fitas ou compressão externa podem ajudar no fechamento das feridas e na cicatrização ou diminuir a capacidade da pele de produzir pigmento irregular. Estes produtos podem ser utilizados para o tratamento de cicatrizes superficiais existentes e descoloração, e para ajudar na cicatrização dos procedimentos de correção da cicatriz.

  • Tratamentos injetáveis

     

    São muitas vezes utilizados para preencher cicatrizes reduzidas. Dependendo da substância injetável utilizada e as condições da cicatriz, os resultados podem durar de três meses a vários anos. A terapia deve ser repetida para manter os resultados. Uma forma de terapia de injeção usa esteróides baseados em compostos para reduzir a formação de colágeno e pode alterar a aparência, tamanho e textura do tecido da cicatriz.

  • Tratamentos de superfície

     

    São mais frequentemente utilizados para a melhora estética da cicatriz. Estes métodos podem suavizar irregularidades da superfície e reduzir pigmentação irregular. Os tratamentos de superfície são um meio controlado de remoção mecânica das camadas superiores da pele ou alteração da natureza do tecido. Estas opções de tratamento incluem:

    • Dermoabrasão: Ajuda a refinar as camadas superficiais da pele por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica;
    • Laser ou terapia leve: Causa alterações na superfície da pele, permitindo que se forme pele nova e saudável no local da cicatriz;
    • Soluções de peeling químico: Penetram na superfície da pele para suavizar irregularidades na textura e na cor;
    • Agentes clareadores da pele: Medicamentos aplicados topicamente para clarear a pele.

Converse com um especialista

Cirurgia

 

Algumas vezes, para cicatrizes mais profundas, várias incisões podem ser necessárias para removê-las cirurgicamente.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Cirurgia do Nariz

A cirurgia de nariz, também conhecida como Rinoplastia, visa melhorar a aparência facial. O nariz é a parte do rosto que mais se destaca, por esse motivo é importante que ele seja esteticamente harmônico.

Ler mais
nmImagem

Vasectomia

A vasectomia é uma cirurgia simples recomendada para homens que não querem mais ter filhos.  Dura cerca de 20 minutos. O canal que é cortado na cirurgia de vasectomia não tem nenhuma relação com os nervos e artérias responsáveis pela ereçã...

Ler mais
nmImagem

Prótese de Panturrilha

O músculo panturrilha possui fundamental importância na estética dos membros inferiores. Neste procedimento, o objetivo principal é promover aumento do volume das panturrilhas, com melhora do formato e da proporção entre as coxas e as pernas. Lembrando que o volume da pr&...

Ler mais