RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Cirurgia de Orelhas

 

Orelhas mais rentes ao couro cabeludo e muito mais discretas é possível com a Cirurgia de orelhas, também conhecida como Otoplastia, que corrige imperfeições da
cartilagem das orelhas, diminuindo o aspecto de “abano” e proporcionando uma aparência mais natural de acordo com a estética facial.

  • Como funciona

     

    Inicia-se o procedimento com o paciente sob anestesia local sedação ou geral (no caso de
    crianças), e a marcação onde será retirada a pele ou cartilagem em excesso
    atrás das orelhas de abano.  O procedimento é realizado através de uma incisão na parte de trás da orelha, o que resulta em uma cicatriz bem discreta, que fica escondida nas dobras naturais da região.

    A permanência no hospital é de oito a doze horas e o procedimento de Otoplastia dura cerca de uma hora.

  • Resultados

     

    A cirurgia plástica de orelhas é um procedimento seguro e eficaz que remodela as orelhas, produzindo um resultado estético mais harmonioso e atraente. Esses resultados já são visíveis logo após a retirada dos curativos e são duradouros.

  • Contraindicações e Alertas

     

    A cirurgia de Otoplastia é indicada logo na infância, na fase escolar que é quando a criança é mais atingida – devido a gozação dos colegas. A cirurgia também é executada em adolescentes e adultos, que possuam imperfeições ou insatisfação. Porém, é importante ressaltar que devido à cartilagem da orelha já estar totalmente desenvolvida, a orelha de um adulto não tem a mesma capacidade de reformulação como a orelha de uma criança.

Converse com um especialista

Pós Operatório

 

Durante a recuperação da cirurgia de nariz é comum que exista inchaço no rosto, dor no nariz e dor de cabeça, para isso serão prescritos medicamentos que irão aliviar esses sintomas.

Após o procedimento cirúrgico, serão colocados tampões nas narinas ou modeladores nasais para reduzir o sangramento interno por pelo menos um dia.

Uma das principais orientações após a cirurgia é de que o paciente não exponha a região operada ao sol por pelo menos 2 meses.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Blefaroplastia

O excesso de pele nas pálpebras deixa o olhar cansado e a aparência da face mais envelhecida. Além disso, o peso da pele pode até mesmo atrapalhar a visão e prejudicar o hábito da leitura. Mais conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia é um dos...

Ler mais
nmImagem

Prótese de Panturrilha

O músculo panturrilha possui fundamental importância na estética dos membros inferiores. Neste procedimento, o objetivo principal é promover aumento do volume das panturrilhas, com melhora do formato e da proporção entre as coxas e as pernas. Lembrando que o volume da pr&...

Ler mais
nmImagem

Lipoaspiração

Atualmente, a lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica. Ela remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. A cirurgia pode ser classific...

Ler mais