RUA APUCARANA, 1645 - TATUAPÉ CEP - 03311-001 SÃO PAULO - SP (11) 2671-0444

Blefaroplastia

 

O excesso de pele nas pálpebras deixa o olhar cansado e a aparência da face mais envelhecida. Além disso, o peso da pele pode até mesmo atrapalhar a visão e prejudicar o hábito da leitura.

Mais conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia é um dos procedimentos faciais mais procurados e realizados, pois visa amenizar esses problemas, diminuindo os sinais de envelhecimento e devolvendo ao paciente sua qualidade de vida e ao melhorar a aparência das suas pálpebras superiores, inferiores ou ambas.

  • Como Funciona

     

    A Blefaroplastia é realizada, geralmente, por meio de anestesia local com sedação, ou anestesia geral, com duração de 40 minutos a uma hora e meia.

    Inicialmente, o cirurgião plástico marca o excesso de pele, em seguida realiza as incisões para retirada da pele ou gordura.

    Vale ressaltar que as linhas das incisões são planejadas para que as cicatrizes fiquem escondidas nas próprias estruturas e dobras da região das pálpebras.

    Ao final da cirurgia de pálpebras o cirurgião realiza a sutura, que pode ser com pontos removíveis, absorvíveis ou até mesmo através de adesivos cirúrgicos de pele. O período de internação varia entre 12 e 24 horas.

  • Resultados

     

    Os resultados já podem ser percebidos após uma ou duas semanas. O inchaço, no entanto, leva até três meses para desaparecer e a cicatrização completa tende a levar um ano.

  • Contraindicações e Alertas

     

    A cirurgia tem como objetivo proporcionar um olhar com aparência mais jovem e descansada. Por isso a área ao redor dos olhos é tratada, eliminando bolsas de gordura, flacidez de pele e até mesmo suavizando rugas e tratando ptose (queda da pálpebra).

Converse com um especialista

Retorno às atividades

 

O paciente operado pode ler, assistir à televisão, dirigir, usar o computador, etc. Obviamente que se houver incomodo como visão embaçada, lacrimejamento, muito inchaço, orientamos para que suspenda estas atividades físicas por alguns dias.

A maioria das pessoas que se sentem prontas a retornar ao trabalho e assumir compromissos a partir do décimo dia.

Muitos sentem-se sensíveis à luz do sol, vento e outros irritantes por várias semanas, portanto é recomendado que os pacientes evitem muita exposição solar– óculos escuros são mais que bem-vindos.

Artigos Relacionados

 

nmImagem

Cirurgia de Orelhas

Orelhas mais rentes ao couro cabeludo e muito mais discretas é possível com a Cirurgia de orelhas, também conhecida como Otoplastia, que corrige imperfeições da cartilagem das orelhas, diminuindo o aspecto de “abano” e proporcionando uma aparência mais natu...

Ler mais
nmImagem

Cirurgia do Abdômen

Com o envelhecimento, gravidezes, alternância de engorda e emagrecimento, ocorre um abaulamento flácido do abdômen, formado por sobra de gordura e principalmente de pele. A cirurgia de abdômen também conhecida como abdominoplastia é realizada para remover esse excesso de go...

Ler mais
nmImagem

Vasectomia

A vasectomia é uma cirurgia simples recomendada para homens que não querem mais ter filhos.  Dura cerca de 20 minutos. O canal que é cortado na cirurgia de vasectomia não tem nenhuma relação com os nervos e artérias responsáveis pela ereçã...

Ler mais